1- Contemplar o belo nos pequenos estímulos da rotina diária. Um dos segredos do mais excelente mestre da emoção, Jesus Cristo, é que ele fazia das pequenas flores um espetáculo aos seus olhos, mesmo rodeado de tensão e problemas..
2- Fazer coisas fora da agenda que propiciam prazer e relaxamento. Cuidar de plantas, pintar, andar descalço, colecionar objetos, fazer poemas.
3- Fazer exercícios físicos regularmente
4- Gerenciar os pensamentos: fazer a técnica do D.C.D diariamente (duvidar de tudo aquilo que controla seu prazer de viver; criticar cada pensamento negativo; determinar ser feliz, dar um choque de lucidez na emoção). Essa técnica reedita o filme do inconsciente e torna o homem autor da sua própria história.
5- Desenvolver a inteligência espiritual. A procura por Deus, a oração e a meditação resolvem conflitos existenciais e tranqüilizam a emoção.
6- Gastar dez minutos por dia desacelerando o pensamento.
7- Desenvolver o hábito de leitura
8- Filtrar estímulos estressantes, trabalhar perdas e frustrações. Aprender a perdoar. A maior vingança contra um inimigo é perdoa-lo, se o perdoamos ele morre dentro de nós. Caso contrário, ele dormirá conosco e roubará nosso sono.
9- Não esperar muito das pessoas. Os íntimos é que freqüentemente mais nos ferem emocionalmente. Aprender a se doar sem a contrapartida do retorno.
10- Aprender a sonhar e ver a vida como um espetáculo imperdível. Devemos ser empreendedores, mas se empreendermos não ter medo de errar; se errar não ter medo de chorar, se chorar repensar a vida, mas não recuar, jamais desistir de si mesmo, pois a vida é um espetáculo imperdível.
Dr. Augusto Cury - livro Revolucione sua Qualidade de Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário