|
 |
"E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa." (João 13:27)
Conversava poucos dias atrás com um amigo de longa data (coisa de 20 anos ou mais) quando tocamos neste assunto, referindo-se a uma situação envolvendo outro irmão em fé. Sempre fica para depois, sempre tem algo a dizer, o resultado demora.
Jesus não ficou enrolando para ir para a cruz em meu lugar, não retardou seu sofrimento, não remarcou o tempo de tentação no deserto, não disse para esperar quando sua missão deveria começar, não esperou pelo próximo batismo. E nem mesmo para o traidor ensinou a protelar - vai e faz depressa.
Estamos nos primeiros dias de mais um ano e vejo milhares de pessoas fazendo planos e mudando coisas em suas vidas. Me pergunto o motivo disso, mas não encontro. É puramente psicológico, coisa de clima de virada de ano. Deus nos tem chamado diariamente, sua misericórdia se renova a cada manhã, devemos tomar nossa cruz a cada dia, basta a cada dia o seu mal, devemos renovar a mente de forma constante e por aí vai. Por que esperar o ano virar?
Repare que aquela dieta vai começar depois das festas, a troca do carro no início do ano, a pintura da parede, a mudança de hábito ou de atitude, até mesmo o propósito de orar mais.
Povo de Deus não precisa disso, precisa é de atitude e de assumir um estilo de vida de renovação, de novidade de vida, de simplicidade no viver e no agir, sem ficar protelando. Me permita uma reflexão: qual o melhor dia para um infarto? Ou para bater o carro? Ou para perder um ente querido? Se para estas coisas a resposta é que “nunca” é uma data boa, você pensa como eu.
Coisa boa não tem hora ruim e coisa ruim não tem hora boa. Busque a Deus hoje, ore hoje, leia a Bíblia hoje, peça perdão hoje, perdoe hoje, cante louvores hoje, muda de atitude hoje. Não precisa ser imediatista, pense no futuro, mas comece hoje. Não marque outra data que não seja hoje. Afinal, Aquele que diz “eis que estou à porta” não nos revela suas datas, podemos não poder contar com o amanhã ou com o ano vindouro.
Se hoje ouvir a minha voz, não endureça teu coração.
"Senhor, não quero menosprezar Tua graça deixando para amanhã o que o Senhor me dá hoje. Nem quero deixar para ser grato depois. Ensina-me a Te servir plenamente hoje!" - Mario Fernandez - www.ichtus.com.br
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário